Os alunos do M1 e M2 cantaram canções populares infantis como “Borboletinha” e “Atirei o pau no
gato”.
Em seguida, a professora disponibilizou dois cartazes: uma
cartolina branca e outra com uma borboleta. Cada criança desenhou no cartaz com
pincel e tinta têmpera. Foi feito um cartaz de cada vez. Os cartazes foram fixados no grande espelho
da sala, para que as crianças desenhassem em pé.
O cartaz das borboletas foi utilizado para o
cartaz de aniversariante.
“Neste momento de exploração espacial e matérica, as crianças necessitam de grandes superfícies de papel, não sendo adequado fornecermos folhas tamanho ofício. O papel pardo em metro e os grandes formatos de papelões das embalagens, além de muito resistentes às ações e à água, são mais convenientes, pois podemos forrar as mesas, as paredes e o chão com estes suportes. É interessante propormos atividades além das mesas, para que tanto a percepção visual como a gestualidade corporal e, em especial do braço / mão, sejam explorados de outras maneiras.” (Susana Rangel Vieira da Cunha).
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